sábado, 24 de setembro de 2011

SIMPÓSIO DO GT HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES

Site do Evento: http://www.wix.com/dehisuepg/sdh
Email: semanadehistoriadehisuepg@yahoo.com.br
Simpósio do GT História das Religiões e Religiosidades –(ANPUH/PR e ANPUH /SC)

40ª. Semana de História - Religião, Cultura e Identidades
01 a 04 de novembro de 2011

PARA ORGANIZAÇÃO DOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS E SESSÕES DE COMUNICAÇÃO LIVRE
o de 20 agosto a 15/set: Envio de propostas de Simpósios Temáticos;
o até 20 de setembro Divulgação da aprovação dos ST
o
o 20/set a 20/out: Inscrição de Comunicações (com envio de resumo) para Apresentação nos Simpósios Temáticos;
o
o de 20/set até 20/out: Inscrição de Comunicações Livres (com envio de resumo);
o de 21/out a 28/out Análise das inscrições pelos coordenadores dos Simpósios Temáticos;
o 29/out Divulgação da relação de trabalhos inscritos e da programação dos Simpósios Temáticos e das Sessões de Comunicação Livre;
30/out Comissão Científica enviará nova chamada aos autores para envio dos textos integrais dos trabalhos;
o 11/nov Autores deverão enviar o texto integral para publicação dos anais;
PARA A INCLUSÃO DOS TRABALHOS NOS ANAIS ELETRÔNICOS DO EVENTO
 de 20/set a 20/out: Envio de Resumos (anexo à Inscrição);
Orientação para Apresentação das Propostas de Simpósio Temático
Cada Simpósio poderá ter até dois (2) Coordenadores;
As propostas deverão ser encaminhadas em arquivo Word ou OpenDocument (.doc; .rtf; .odt);
Os proponentes de STs deverão:
 ter titulação mestre ou doutor;
A proposta deverá contemplar as seguintes informações:


TÍTULO DO SIMPÓSIO
COORDENADOR(ES)
Nome:
Instituição:
Titulação:
Endereço para Correspondência:
Telefones de Contato:
Email:
DESCRIÇÃO (Objetivos, Justificativa, etc.)
Orientação para Inscrição de Comunicações (Simpósios e Livres)
Os autores dos trabalhos deverão estar inscritos no evento;
No momento da inscrição de trabalho, o autor deverá indicar qual o Simpósio Temático de sua escolha;
A inscrição de comunicações nas Sessões de Comunicação Livre será feita pelo(s) autor(es) do trabalho, por sua escolha no ato da inscrição;
A Comissão Científica do evento poderá incluir entre as comunicações livres os trabalhos inscritos que não estiverem articulados às propostas dos Simpósios Temáticos;
Cada autor poderá inscrever até dois (2) trabalhos a serem apresentados;
Os trabalhos encaminhados por alunos de graduação (Iniciação Científica, TCCs etc.) deverão especificar essa característica, indicando o nome e titulação do orientador, logo após o nome do autor.
Acadêmicos de Iniciação Científica e PET poderão inscrever-se para apresentar trabalhos nos Simpósios Temáticos. Demais acadêmicos terão seus trabalhos direcionados para apresentação nas sessões de Comunicação Livre.
Para a inscrição do(s) trabalho(s), o autor deverá encaminhar sua proposta contemplando os seguintes itens:
Título do Trabalho:
Autor(es)
Nome:
Instituição:
Titulação:
Endereço para Correspondência:
Telefones de Contato:
Email:
Orientador(es)
Nome:
Instituição:
Titulação:


Resumo: mínimo de 30 linhas (2.400 caracteres) e máximo de 40 linhas (3.200 caracteres),
Palavras-chave: mínimo de três (3) e máximo de cinco (5) palavras;
*******
As propostas deverão ser encaminhadas em arquivo Word, com a seguinte formatação:
- Margens: superior 3cm; inferior 2cm; direita 2cm; esquerda 3cm;
- Editor de texto: Word do Office 2003 [ou posterior]
ou OpenOffice - Fonte: Times New Roman, tamanho 12 - Espaçamento: simples - Parágrafo: justificado
Orientação para Envio dos Textos Integrais dos Trabalhos Inscritos:
Os textos integrais em versão definitiva (para publicação) deverão ser encaminhados de acordo com o cronograma anteriormente exposto, em arquivo Word ou OpenDocument (.doc; .rtf; .odt), contendo as seguintes informações:
Título do Trabalho:
Autor(es)
Nome:
Instituição:
Titulação:
Orientador(es)
Nome:
Instituição:
Titulação:
Resumo:
Palavras-chave: mínimo de três (3) e máximo de cinco (5) palavras;


Texto Integral
Ao encaminhar o Texto Integral para a publicação nos Anais Eletrônicos do evento, os autores deverão considerar as seguintes indicações:
1. Deverá ter um mínimo de 8 (oito) e máximo de 16 (dezesseis) páginas;
2. A formatação do arquivo:
Margens: superior 3cm; inferior 2cm; direita 3cm; esquerda 3cm;
Editor de texto: Word do Office 2003 (ou posterior) ou OpenOffice Fonte: Times New Roman, tamanho 12 Espaçamento: simples Parágrafo: justificado
3. Os trabalhos em outros idiomas que não a língua portuguesa deverão ser acompanhados de um resumo em português.
4. Trazer título que corresponda com clareza à idéia geral do trabalho.
5. Apresentar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave em português.
6. No caso de material elaborado sob orientação, indicar o nome e titulação do professor orientador.
7. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.
8. O autor deverá identificar-se indicando sua vinculação institucional e titulação acadêmica.
9. Os textos deverão considerar os seguintes requisitos: clareza, atenção às regras de ortografia e da gramática da língua portuguesa, respeito às normas de apresentação de trabalhos científicos, conforme as indicações aqui apresentadas;
10. Na estrutura do trabalho, destacar os objetivos da pesquisa, a metodologia adotada, as fontes e o diálogo com produção de outros pesquisadores, os resultados ou conclusões, bem como a contribuição do trabalho para o campo acadêmico/científico pertinente.
11. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas; o tamanho máximo de arquivo aceito é de 5Mb.
12. Caso o trabalho contenha imagens, estas deverão ser escaneadas e inseridas pelo autor ao longo do texto. O autor deve atentar para que as dimensões das imagens no corpo do trabalho garantam uma boa visibilidade.
13. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 11, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm.
14. Para a referência das citações, deve-se indicar no corpo do texto, entre parênteses, o nome do autor em letras maiúsculas, seguido do ano de publicação e da indicação das páginas citadas. Exemplo: (OLIVEIRA: 1993:25-26).
15. O uso de rodapé destina-se a notas explicativas.
16. Ao enviar seus trabalhos, os autores autorizam a sua publicação nos Anais, bem como concordam em abdicar dos direitos editoriais para essa publicação.
17. As opiniões publicadas são de inteira responsabilidade dos autores dos textos.
18. Os textos aprovados para publicação poderão ser submetidos à revisão da língua portuguesa pelos editores.

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