segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DIVULGAÇÃO DE LIVRO

Prezado  ,

Estamos apresentando o livro Aprendizagens e Jogos Digitais, de Eucidio Pimenta Arruda.
Aproveitamos para solicitar uma visita ao nosso website e informar que o livro já está disponível para vendas. Caso essa obra atenda ao programa de sua disciplina e possa ser indicada como bibliografia, você pode solicitar um exemplar para avaliação, com desconto especial de 50% sobre o preço de capa*, até dia 10 de setembro de 2011.
Entre em contato com nosso Departamento de Marketing pelo e-mail divulgacao@atomoealinea.com.br, e mantenha seu cadastro atualizado.

     
  Visitar página do livro
 


Aprendizagens e Jogos Digitais
Eucidio Pimenta Arruda



A obra, que tenho a satisfação de apresentar ao público, é resultado da investigação desenvolvida por Eucidio Pimenta Arruda - colega de trabalho na UFU - no Programa de Doutorado em Educação da UFMG, sob a orientação de Lana Mara de Castro Siman. O autor nos lança vários desafios, dentre eles: como os jovens aprendem? Quais são os espaços de aprendizagem privilegiados pelos jovens na sociedade contemporânea? Como os jovens se relacionam com os saberes ensinados na escola e os saberes midiáticos? A obra traz contribuições significativas para os profissionais da educação, particularmente, para professores e pesquisadores da área de ensino e aprendizagem em História, pois nos apresenta análises de aprendizagens, raciocínios e ideias históricas que os sujeitos/jogadores operam por meio do jogo de computador Age of Empires III,que simula acontecimentos históricos. Assim, os resultados da pesquisa de Eucidio, inéditos na nossa área, certamente suscitarão novos questionamentos, refle xões, buscas sobre o papel da mídia e dos espaços virtuais na aprendizagem histórica. Convido a todos a, como eu, ter o privilégio de conhecer o trabalho do Eucidio que nos permite ter acesso a um universo de pesquisa e aprendizagem ainda novo e desconhecido para muitas gerações de professores e pesquisadores.
Selva Guimarães

 
Ver sumário
 

Sobre os autores
 

* Faça sua solicitação por e-mail.
     
  ISBN 978-85-7516-463-1
1ª edição

agosto/2011
196 pag. | 140 x 210 mm

Preço de capa: R$ 35,00
Por: R$ 17,50*
 
     
 
     

Visite nosso website: www.grupoatomoealinea.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário