divulgamos a publicação do volume 2 da Revista EntreVer - Revista das Licenciaturas (UFSC), composto pelo Dossiê "Formação de professores e ensino de História" - disponível no link http://periodicos.incubadora.
, cujo Sumário reproduzimos abaixo para comvidá-lo(a)s à leitura.
Solicitamos o auxílio para a divulgação. Muito Obrigada!
abraço
Andréa Ferreira Delgado
Clarícia Otto
EntreVer - Revista das Licenciaturas
A EntreVer é um espaço de encontro das experiências formativas que 
vêm sendo desenvolvidas no país no âmbito, sobretudo, das práticas de 
ensino e dos estágios supervisionados.

v. 2, n. 1 (2012): Formação de professores e ensino de História.
Sumário
Prefácio
| Formação de professores e ensino de História | |
| Andréa Ferreira Delgado, Clarícia Otto | 
Ensaios Discentes
| O ensino de história para crianças: duas experiências de estágio nos anos iniciais do Ensino Fundamental | |
| Raquel de Melo Giacomini, Daniela Eli, Juliane Mendes Rosa La Banca, Luiza Turnes | 
| Índios, futebol e um estudante em formação: relato de uma experiência acadêmica | |
| Rafael Benassi dos Santos | 
| O uso das propagandas farmacêuticas do século XIX e XX como fontes para o ensino de história: um relato de experiência | |
| Isaac Facchini Badinelli, Luis Fernando Junqueira | 
| Reflexões sobre a utilização de pinturas históricas nas aulas de história | |
| Aline Maisa Lubenow, Elison Antonio Paim | 
| Uma chamada a cobrar: a escola e o celular em sua difícil convivência | |
| Constantino Quarezemin Neto, Jeniffer Caroline da Silva, Viviane Cavalcante Pinto | 
| O uso das diferentes linguagens na disciplina de Estudos Latino-Americanos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina | |
| Lucas Braga Rangel Villela | 
| Construindo saberes: a relação docente/discente | |
| Andrei Martin San Pablo Kotchergenko, Guilherme de Almeida Américo | 
Diários de Classe
| Roteiro de visita guiada: “Desterro dos negros escravos e libertos – século XIX” | |
| Joseane Zimmermann Vidal | 
| A disciplina de História e a formação para a cidadania: uma experiência interdisciplinar | |
| Geane Kantovitz | 
| No jogo do reconhecimento: estágio supervisionado e identidade docente na formação de professores de História | |
| Juliana Pirola da Conceição, Maria de Fátima Sabino Dias | 
| O estágio supervisionado na EJA de Florianópolis: uma experiência | |
| Suzana Bittencourt | 
| Pesquisa-estágio em História: o processo de elaboração-tabulação-análise do questionário de conhecimento prévio | |
| Márcia Elisa Teté Ramos | 
Artigos
| Para além da reprodução: contribuições de Pierre Bourdieu para uma reflexão sobre formação de professores para o ensino de História | |
| Nadia Gaiofatto Gonçalves | 
| Poder e patrimônio histórico: possibilidades de diálogo entre Educação Histórica e Educação Patrimonial no Ensino Médio | |
| Giovanna Aparecida Schittini dos Santos | 
| Educação patrimonial e formação continuada de professores: uma experiência a partir da exposição “Pré-história nos vales dos rios Chapecó e Irani” | |
| Elison Antonio Paim, Enelice Pansera, Mirian Carbonera | 
| A canção vai à escola: perspectivas da Educação Histórica | |
| Luciano de Azambuja, Maria Auxiliadora Schmidt | 
| Tradição, passado e memória: o saber dos transeuntes do calçadão sobre a história da cidade | |
| Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Izadora Maleski Serrano Alves, Pamêlla Daiane Oliveira Costa | 
| "Novas” e “diferentes” linguagens e o ensino de História: construindo significados para a formação de professores | |
| Nucia Alexandra Silva de Oliveira | 
| Pesquisando sítios arqueológicos: História e Patrimônio na sala de aula | |
| Flávia Eloisa Caimi, Francielle Moreira Cassol | 
Entrevista
| Entrevista com o professor Rodolfo Pantel | |
| Lucas Söhn Albuquerque, Matheus Reiser Müller | 
Resenhas
| Educação Histórica: um campo repleto de possibilidades de investigação | |
| Flavia Gomes da Silva Riger | 
| Documentários e animações produzidos no LAPIS para uso na Educação Básica | |
| Henrique Luiz Pereira Oliveira | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário