segunda-feira, 16 de maio de 2011

Associados da ANPUH: Chamamento ao voto

Abaixo, mensagem do atual Presidente da ANPUH Nacional a todos os associados
---

Por que abrimos mão de votar?
Nos aproximamos do último dia destinado a votação para a escolha da futura diretoria da ANPUH – Associação Nacional de História (18 de maio de 2011), e o número de votos registrados até agora, num universo de mais de três mil sócios, ultrapassa em pouco os quatrocentos votos.
Por que essa renúncia a participação na definição dos destinos de nossa entidade? Mesmo que agora, com o voto eletrônico, baste apenas acessar a área do sócio no site da entidade e fazer um clique na opção desejada, sem precisar mais, como anteriormente, enviar o voto pelo correio, continuamos ignorando o processo decisório dos destinos da instituição da qual fazemos parte?
Não se vota por que? É porque não se gosta da chapa única concorrente?
Então que se opte pelo voto branco e nulo, opções também possíveis.

Não é pela atuação da diretoria que temos uma única chapa. Tomamos todos os cuidados necessários para divulgarmos antecipadamente e amplamente o processo eleitoral, dando tempo hábil para que outras chapas se formassem. E por que elas não se formaram? Não será mais um exemplo dessa renúncia em
participar, desse comodismo que anda destruindo o tecido político de nossa sociedade?
Que força e representatividade pode ter uma diretoria se ela for eleita com menos de um terço dos votos possíveis?
Convoco a todos a expressar sua opinião, mesmo contrária à chapa concorrente, de modo a afirmar a nossa entidade, de fortalecê-la politicamente, que é o mais importante. Saiam da inércia e do comodismo.
Entrem na página da Anpuh, cliquem no ícone que leva à votação, façam seu login como sócios e votem para que nossa entidade possa sair vitoriosa nesse processo.
Abraço a todos.

Durval Muniz de Albuquerque Júnior
Presidente da ANPUH Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário