quinta-feira, 28 de julho de 2011

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: ESCRITOS DA CARNE

 
   
 
No próximo dia 29 de julho, o público de Itajaí e região poderá visitar a exposição fotográfica e literária, 'Escritos da Carne'. O projeto, viabilizado através do Edital Elisabeth Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura, é de autoria da  historiadora e professora universitária, Carla Fernanda da Silva, que há algum tempo pesquisa questões relacionadas ao corpo, ao erótico e à sexualidade humana.

A exposição é composta por 21 fotografias de pessoas/casais com textos eróticos escritos em seus corpos. As imagens são de autoria dos fotógrafos Aline Assumpção, Charles Steuck, Carla Fernanda da Silva, Carlos Lobe, Ivan Schulze, Mariana Florêncio e Sally Satler.

Cada casal  fotografado escolheu um texto que tivesse especial significado em sua vivência do erótico, "e foi também co-autor da imagens, contribuindo na construção das cenas, que são parte da narrativa", explica a fotógrafa Aline Assumpção.

Segundo Carla, a idealizadora do projeto, a ideia é representar difetentes corpos de pessoas magras, gordas, atléticas, jovens idosos, heterossexuais, homossexuais, mostrando sua sexualidade e a diversidade humana; trazendo, ainda, a literatura erótica para o corpo, com o objetivo refletir sobre o papel do erótico em nossa contemporaneidade, assim como interagir com o público, fazendo-o questionar sobre a vivência de sua sexualidade e a relação com seu corpo.

"A literatura erótica emana do corpo para a escrita, em Escritos da Carne, fazemos que esta literatura retorne para o corpo, para a pele", comenta Carla.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário